Hino 222 do Cantor Cristão

O COMPOSITOR MILIONÁRIO

Ele se chama Will Lamartine Thompson. Compositor de música popular, recebeu esse nome de "compositor milionário? porque de fato ficou rico através da execução de suas músicas. Veio de uma família presbiteriana. Começou a tentar avançar com sua carreira, tentando gravar 4 de suas canções, no entanto, iria receber muito menos do que pretendia. Decidiu então publicá-las por conta própria. O sucesso foi grandioso. Não se envaideceu com a riqueza, pelo contrário, sempre foi simples, mantendo firmes os princípios cristãos herdados dos seus pais. Decidiu mais tarde compor apenas músicas sacras. Conheceu o famoso evangelista Moody. Will foi visitar Moody, em seu leito de morte e ouviu de Moody as seguintes palavras: "Will, preferia ter escrito o seu hino ?Manso e Suave?, mais do que qualquer outra coisa que tenha feito em minha vida inteira?. Além da letra, Will também compôs a música que cantamos.



http://www.ibctrindade.org.br/index.php?caminho=estudo.php&id=4



Will Lamartine Thompson

1847-1909



retrato
Data de Nascimento: 07 de novembro de 1847, East Liverpool , Ohio.
Morreu em: 20 de setembro de 1909, New York City .
Enterrado: Riverview Cemetery , East Liverpool, Ohio.
Desapontado em uma primeira tentativa de vender suas músicas para uma editora comercial, Thompson começou sua própria editora. Mais tarde, ele expandiu, abrindo uma loja para vender pianos, órgãos e partituras. Tanto um letrista e compositor, ele garantiu que iria sempre lembrar palavras ou melodias que vinham a ele em momentos ímpares:
Não importa onde eu esteja, em casa ou no hotel, na loja ou viajando, se uma idéia ou tema vem-me que eu considero digno de uma canção, eu anote-a em verso. Desta forma, eu nunca perdê-lo.
Thompson ficou doente durante uma turnê pela Europa, e sua família cortou suas viagens curtas para voltar para casa. Ele morreu algumas semanas depois. Seus trabalhos incluem:
  • New Century Hymnal (East Liverpool, Ohio: Will L. Thompson & Company, 1904)
Fontes
Letra
  1. Cristo Ressuscitou
  2. Eu tenho feito algum bom?
  3. Jesus Is All the World to Me
  4. Lead Me Gently Casa, Pai
  5. Pnha seu ombro à roda
  6. Pecador eo Song, The
  7. Manso e suave Jesus está chamando
  8. Tell Me More de Jesus
  9. Há um grande dia Vinda
  10. 'Tis Time to Say Good-Night


http://www.hymntime.com/tch/bio/t/h/o/thompson_wl.htm