UNIDADE 1... A VONTADE DE DEUS E SUA VIDA, JESUS É O CAMINHO

REFLEXÕES NO "CONHECENDO DEUS E FAZENDO SUA VONTADE"



Enquanto eu seguir Jesus, um dia de cada vez, ele me colocará bem no Centro da Vontade de Deus.

Jesus é o meu Caminho. Não preciso de outro mapa para me guiar.



JESUS É O EXEMPLO

Procurarei entender o que Deus diz e ver como Ele age na Bíblia. Tomarei minhas decisões e avaliarei minhas experiências com base nos princípios bíblicos

A Bíblia é meu guia de fé e prática.

A pergunta certa é: Qual é a vontade de Deus?

Procurarei ver onde Deus está trabalhando para juntar-me a Ele.

Deus está sempre agindo ao meu redor.



APRENDENDO A SER SERVO DE DEUS

Para ser servo de Deus preciso ser moldável e permanecer nas mãos do Mestre. Sem Deus, nada posso fazer.

Com a atuação de Deus em minha vida, posso realizar tudo o que ele pode realizar. Quando eu descobrir onde o Mestre está, então saberei que é lá onde devo estar.

Passo a conhecer Deus pela experiência à medida que obedeço a Ele e Ele realiza Sua obra através de mim.



DEUS AGE ATRAVÉS DE SEUS SERVOS – PARTE 1 E 2

Deus revela aquilo que Ele está para fazer.

A Revelação passa a ser um convite para nos juntarmos a Ele.

Não posso ficar do jeito que estou e seguir Deus.

Deus pode fazer o que ele desejar com uma pessoa comum inteiramente dedicada a Ele.

Os padrões de excelência de Deus são diferentes dos padrões dos homens.