Amparo e Direção de Deus - Roteiro de Lição EBD 3Fev2013


Hino de AdoraçãoCânticos 081A     Cantor Cristão.    AMIGO INCOMPARÁVELOU 037B     HCC.    DEUS VOS GUARDE PELO SEU PODER”

Boas vindas / Oração: Vários irmãos oram com uma frase agradecendo o amparo e a direção de Deus em todos os momentos de sua vida.

Apresentar o tema: Amparo e Direção de Deus
Reflexão Sobre o Tema... Leitura Bíblica
036B    HCC.   O SENHOR É O MEU AMPARO
Leitor 1... 1.O Senhor é o meu rochedo, a minha fortaleza e o meu libertador. É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu retiro, e o meu refúgio. Leitor 2... 2.Ao Senhor invocarei, pois é digno de louvor. Sim, a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. Todos... 3.Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Leitor 1... 4.Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento. Leitor 2... 5.O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos. O Senhor preserva os peregrinos; ampara o órfão e a viúva. Todos... 6.Tu és o meu amparo e o meu libertador.
Tema: Amparo e Direção de Deus-Pai
 (2 Sm 22.2-4, 7; Sl 91.1, 7; Is 41.10; Sl 146.8, 9; 70.5.)

 Perguntas: (1) Qual a diferença entre o amparo de Deus e a Direção que ele nos dá. (2)Qual o momento, na sua opinião, que você mais precisou do amparo de Deus? Como ele o socorreu? (3)Cite uma  circunstância que demonstrem a Direção que Deus nos dá como seus filhos neste mundo.
Textos para o desenvolvimento da aula.

(5)Amparo e Direção de Deus


Deus-Pai, como um dos frutos de seu amor e misericórdia, tem nos dado amparo e direção, ajuda e orientação, de uma forma ou outra, em nós mesmos ou através de outras pessoas ao nosso redor. As pessoas que estão sob a direção do Espírito Santo vivem mais intensamente estas manifestações amorosas do Senhor, do que aqueles que são homens naturais. Reconhecer isto é uma forma de adoração e de alimento espiritual para cada um de nós.
 
Dinâmica: Leia toda a explicação do tema e depois... Escolha 3 personagens bíblicos que, na sua opinião, melhor ilustrem a lição a ser estudada, explique isto à classe, e dê oportunidade para cada um opinar sobre sua escolha, e até indicar outras sugestões.
Reflexão/Final: Deus-Pai como um dos frutos de seu amor e misericórdia tem nos dado amparo e direção ajuda e orientação...”(Vídeo)

Oração para que adoremos a Ele reconhecendo seu amparo e direção em nossas vidas a cada dia.
DANIEL      DAVI     MOISÉS